Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

mercredi 8 novembre 2017

O COMISSÀRIO CABOVERDIANO NA CEDEAO, ISAÌAS BARRETO DA ROSA, FOI UM DOS NOMEADOS PARA O PRÈMIO "PERSONALIDADE TIC DO ANO" NO PRÒXIMO EVENTO ANUAL EM LAGOS CAPITAL DA NIGÈRIA, SEGUNDO O JORNAL "A SEMANA" NA PRAIA.



O COMISSÀRIO DA CEDEAO O NOSSO COMPATRIOTA DR. ISAÌAS BARRETO DA ROSA FAZ PARTE DOS NOMEADOS PARA O PRÈMIO “PERSONALIDADE TIC DO ANO” NA NIGÈRIA. 
NOTÌCIA DIFUNDIDA PELO JORNAL “A SEMANA” NA DATA DE HOJE, NA QUAL VOS CONVIDO A DAR UM GOLPE DE VISTA NAS PẢGINAS EM LINHA DESTE JORNAL.
UM ACTO DE RECONHECIMENTO MUITO IMPORTANTE PARA CABO VERDE, O QUE NÃO SURPREENDE NINGUÈM, DADO OS TRABALHOS TITẬNICOS EFECTUADOS, PARA ALÈM DA EXPECTATIVA, NAS ẢREAS DE “TECNOLOGIAS DE INFORMAҪẴO E COMUNICAҪÃO” NO SEIO DA CEDEAO PELO SUPRACITADO COMISSÀRIO, CUJO GABARITO DE PEDAGOGO E TRABALHADOR Ḗ SOBEJAMENTE CONHECIDO.


Segundo o mesmo jornal o candidato para a presidência da CEDEAO explicou pessoalmente : “...Trata-se, em primeiro lugar de uma nomeação. A decisão final sobre quem serà efetivamente a personalidade TIC do ano serà tomada no final do mês. Entretanto, a nomeação por si sò jà é um reconhecimento do trabalho que temos feito em prol do desenvolvimento das TIC na Ảfrica Ocidental, pelo que sinto-me profundamente honrado por fazer parte deste grupo de nomeados”.

Todavia a nomeação vem da parte da conceituada “NIGÈRIA COMPUTER SOCIETY” (NCS), uma organização nigeriana na àrea das TIC, e que anualmente premeia instituições e personalidades relevantes nos sectores supracitados.
O evento terà lugar no pròximo dia 30 de Novembro na cidade de Lagos a capital econòmica do mastodonte Nigéria.

A total disponibilidade de ISAÌAS BARRETO DA ROSA para candidatar-se para presidir, no nome de Cabo Verde, a comissão da COMUNIDADE ECONÒMICA DOS ESTADOS DA ẢFRICA OCIDENTAL é mais do que meritòria e justifica-se pelo seu trabalho desempenhado no seio desta organização, daì a sua nomeação em referência. Entretanto tem uma outra relevância para o nosso Paìs de pôr ainda em evidência, sem complexo, que é capaz de colocar técnicos competentes para cumprir missões numa instituição de tal envergadura. 

As suas intervenções em prol dos sectores que ele tutela na sua Comissão faz atrair uma audiência constituìdo em grande parte por jovens.
Na sua ùltima alocução no passado dia 2 deste mês, na cidade de LAGOS, durante a Cimeira Econòmica Anual e Mundial para a Àfrica, que contou com vàrios participantes vindos de outros paìses da Àfrica e da América do Norte, abordou temas de atualidades, a livre circulação de pessoas e de bens numa integração regional pròspera, e o futuro econòmico da Àfrica.

Aucun commentaire: