Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

dimanche 5 novembre 2017

FEIRA DE CHOCOLATE DE PARIS QUE COMEҪOU DESDE 28 DE OUTUBRO E DESENROLOU-SE DURANTE CINCO DIAS. COMO NOS ANOS PRECEDENTES RESPLANDECEU DE CRIATIVIDADE. DEGUSTAҪÃO GRATUITA E À VONTADE.


CHOCOLATE AO SERVIҪO DA ARTE





Feira internacional na Porte de Versailles em Paris, que contou este ano com a presença de mais de 500 participantes de 60 paìses, entre os quais 200 especialistas de renomes de confecção de chocolates, inclusive os produtores de cacau essencialmente da Àfrica que é atualmente o maior produtor.
SALẴO DE CHOCOLATE e outras actividades inerentes, que ocupou um espaço de 20.000 m². 
Entre outras actividades lùdicas houve desfile de moda com manequins vestidas de chocolates e um grande espaço dedicado à degustação de crianças. Demonstrações e desgutações gratuitas. Receitas para os amadores de chocolates dos mais variados à simplicidade, com aparelhos e utensìlios modernos.
Hoje fala-se mesmo de “Chocolato-terapia”, principalmente do chocolate preto. Marketing ou realidade?
Eu evito passar frente de um estabelecimento de chocolate passo de longe, e se me surpreendo frente de um não poderei deixar de entrar. E se entro, como amador de chocolate que sou, ao sair a minha carteira estarà mais leve.
Ainda do lado da Arte apreciou-se os trabalhos inéditos com e na exposição do artesão-chocolateiro e escultor francês PATRICK ROGER, que apresentou esculturas feitos com chocolates, essencialmente figuras de animais para os homenagear.
ESCULTURAS FEITOS DE CHOCOLATE POR "PATRICK ROGER"

















Aucun commentaire: