Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

jeudi 16 novembre 2017

CABO VERDE DEVELOPMENT FORUM, EM CASCAIS - PORTUGAL


Primeiro Ministro da Repùblica de Cabo Verde-Sr. Ulisses Correia e Silva
Um evento de caràcter economico-cultural, o “1°CABO VERDE DEVELOPMENT FORUM”, terà lugar amanhã em Portugal, na cidade de Cascais, que contarà com a presença do Primeiro-Ministro de Cabo Verde "Ulisses de Pina Correia e Silva" chefiando uma importante delegação composta por diversos Ministros.
Sr. Isaìas Barreto da Rosa - Comissàrio de C.V. junto da CEDEAO

O Comissàrio de Cabo Verde junto da CEDEAO, "Isaìas Barreto da Rosa", também integrarà a delegação, o que terà de deslocar da Abuja, Nigéria, onde exerce a sua função, para Portugal.
O Presidente da Câmara Municipal da cidade anfitriã "Carlos Carreiras", e o Ministro da Economia de Portugal "Manuel Caldeira Cabral", estarão presentes no Forum.
Este colòquio é organizado pela Ernst & Young, com a parceria do Governo de Cabo Verde, cujo conteùdo da temàtica vai do Desenvolvimento e Modernização do Paìs pelo actual Governo, ao Investimentos Estrangeiros, Privatizações, e Fiscalidade, etc.. 
Para além dos temas supracitados o programa inclui ainda a Comunidade Econòmica dos Estados da Àfrica Ocidental (CEDEAO), o que deixa bem evidente e oportuno o pré-investimento e a preparação do Governo de Cabo Verde para a futura presidência da CEDEAO, pela primeira vez, nos pròximos meses.
Neste aspecto a presença e a dinâmica do Isaìas Barreto da Rosa, sem falar do seu conhecimento profundo dàquela Organização, é pertinente e indispensàvel.
Durante este evento o Primeiro-Ministro de Cabo Verde procederà à uma cerimònia de galardoação de alguns artistas e criadores culturais caboverdianos residentes em Portugal.
Sr. Carlos Carreiras-Presidente da Câmara Municipal de Cascais
Sr. Manuel Caldeira Cabral-Ministro da Economia de Portugal


Aucun commentaire: