Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

samedi 7 octobre 2017

ELIDA ALMEIDA, a pepita da mùsica tradicional de Cabo Verde

ELIDA ALMEIDA, encontra-se neste momento em França para dar uma série de concertos que vão até o dia 25 deste mês que culminarà na històrica Sala de New Morning em Paris.
Jà neste domingo, amanhã, a pepita da mùsica caboverdiana actuarà ao lado da LURA na prestigiosa Sala do Auditorium de Boulogne Billancourt.

LURA, neste momento com o seu novo albùm “Herança”, é a cantora caboverdiana com uma larga experiência de cenas internacionais e atualmente uma das maiores cantoras, senão a maior, do nosso Paìs. As duas cantoras complementarão, amanhã, os seus talentos para oferecer aos franceses as diversidades musicais que possui Cabo Verde.
ELIDA ALMEIDA tem 24 anos e é nativa de PEDRA BADEJO na Ilha de Santiago, não é filha de mùsicos mas cresceu no meio de Funanà, Batuco, Finason, e Tchabeta. Como é òbvio todas estas tradições musicais inspirou-a para ser cantora, segundo explicou.

Depois de ser laureada em Paris com o “Prix Découvertes RFI” em 2015, tem tida uma ràpida ascensão no meio musical da categoria World Music.
Ouvi ontem a sua entrevista na RFI- Radio France Interantional, bastante carismàtica ela defendeu a nossa cultura e em especial as mùsicas tradicionais de Santiago com argumentos interessantes e inteligente.⧪➽💖💋








Aucun commentaire: