Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

samedi 14 novembre 2015

PARIS ESTA NOITE ESTÀ À MERCÊ DE FOGO E SANGUE: A CIDADE-LUZ HOJE CHORA


Stade de France - Saint Denis





Ataque terrorista de envergadura sem precedente em Paris. Um conjunto de terroristas divididos em três grupos, determinados, semearam o pânico e mortes na capital francesa...
Neste momento que estou escrevendo estas linhas não estou ouvindo outra coisa senão as sirenas dos carros de polìcias, dos bombeiros, e das de ambulâncias dos Hospitais de Paris.

Fizeram uma série de ataques coordenados e simultâneos: Foram quatro homens armados de kalachnikov e granadas que fizeram irrupção na mìtica sala de concerto de “BATACLAN”, situada na Boulevard de Voltaire Paris 11. Fizeram réfens, deram rajadas de metralhadora e lançaram granadas.

BATACLAN é uma das mais reputadas salas de concerto de Paris com a capacidade de acolher 1500 espectadores. Precisamente durante este ataque terrorista o grupo musical americano de rock “EAGLES OF DEATH METAL estava em plena actuação, e por enquanto não se sabe qual foi a sorte resevado a este grupo musical. Ao que parece que BATACLAN estava repleta de espectadores para este concerto.
Segundo as ùltimas informações a polìcia de choque BRI (Brigade de Recherche et d’Intervention) acabou de dar o assalto ao BATACLAN, os três terroristas do grupo foram abatidos.  Desta carnificina conta-se provisòriamente perto de “80 mortos”, não exaustivos, entre os espectadores.

No mesmo momento enquanto se desenrolava o encontro de futebol entre as equipas de França e da Alemanha, um outro grupo composto por dois terroristas (ou mais) “kamikazes” fizeram explodir as bombas que traziam nas cinturas no exterior de Stade de France, causando 3 mortos... Felizmente a explosão não coincidiu com o fim da partida e com a saìda dos espectadores do estàdio, o que leva a supôr que a intenção era esta.

Durante este espaço de tempo macabro um outro grupo de terroristas, armados de armas de guerra, “fuzilaram 40 pessoas” nas ruas de Paris e nalguns restaurantes, pròximos do BATACLAN, bastantes frequentados. Por enquanto o nùmero de pessoas mortas é provisòrio, poderà evoluir. 
Ao total fala-se de “120 MORTOS” entre Paris 10 e Paris 11, e 7 terroristas abatidos pela polìcia. Entretanto, segundo a televisão, alguns deles ainda se encontram soltos nas ruas da capital francesa.
O presidente da repùblica, FRANCOIS HOLLANDE, que assistia a partida de futebol supracitada, fez hà pouco uma intervenção, improvisada, na televisão sugerindo que toda gente ficasse em casa, pelo menos esta noite. Pediu a intervenção dos militares para ajudar os corpos da polìcia, mandou fechar a fronteira e decretou estado de sìtio.

Aucun commentaire: