Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

mercredi 4 novembre 2015

Màrcio Fernandes, uma medalha de ouro sìmbolica.

MÀRCIO MIGUEL DA COSTA FERNANDES atleta paraolìmpico luso-caboverdiano ganhou uma "medalha de ouro", representando Cabo Verde, no Campeonato do Mundo de atletismo que se desenrolou em Doha (Qatar) de 22 à 31 de outubro, deste fim de semana passado.

Ganhou a sua medalha de ouro no "lançamento de dardo" com a performance de 56,24 metros, tendo como concorrentes irredutìveis como Rory McSweeney (Nova Zelândia) com 55,80 metros - medalha de prata, e Helgi Sveinsson (Islândia) com 55,18 metros - medalha de bronze.


Não é a primeira vez que este atleta, compatriota nosso, participa nos Jogos Paraolìmpicos com obstinação e um imenso amor por Cabo Verde... A perseverança pagou.

Obteve ainda no passado uma "medalha de prata" , na mesma disciplina, em 2013 em Lyon (França) nos Jogos de Comité Internacional Paraolìmpico, com a marca de 53,87 metros, o que é um recorde na Àfrica.

MÀRCIO FERNANDES é filho de caboverdianos, nasceu em Portugal (Lisboa) em maio de 1983. Foi com a idade de 10 anos que foi amputado de uma perna devido a um acidente de viatura.

"Curiosamente, depois deste acidente comecei a sentir a vontade de praticar o desporto... - disse ele.

MÀRCIO, com esta "medalha de ouro" dedicado ao nosso Paìs, e aos seus compatriotas, merece a nossa mais alta consideração e orgulho.

1 commentaire:

Anonyme a dit…

First impression of a business is always obtained through its
website. SMO should be used with other search engine optimization techniques, so that website can rank
well in major search engines. Multiply your checking in by millions and you'll understand why your
business needs to find its way to social media.


My blog post :: find more information