Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

vendredi 28 août 2015

O NOSSO QUERIDO CAFÈ DI “DJAR FOGO”



Designado pelos especialista das plantas rubiàceas como um dos melhores café do mundo, mas o famoso “Café di Djar Fogo” carece infelizmente de notoriedade e que penso ser ainda por curto tempo.

O “Café di Djar Fogo” a sua peculiaridade tendo em conta o seu sabor especial, dado o solo onde é cultivado, e o amor fusional entre esta planta e os seus cultivadores da nossa Ilha do Vulcão, não teria maiores virtudes do que os seus congéneres no mundo? Aposto que sim, é questão de pesquisar.

A propòsito do café em si tem-se descobrido que reùne muitas virtudes. Vàrios estudos recentes demonstraram que o café tem um efeito altamente protector contra certas formas de “câncer” entre os quais: Câncer de mama, do fìgado, da pele, etc..
Num trabalho estudioso e sério feito durante vàrios anos em Boston (USA) e publicado na conceituada revista “Journal of Clinical Oncology”, peritos americanos descobriram que o café tem a capacidade de reduzir a reaparição do “câncer do còlon” e de acelerar a cura desta maldosa doença.


Os tais dados ainda nos informam que os pacientes que consomem quatro chàvenas de café por dia, ou mais, viram a chance de morrer reduzida de 42 à 52%, comparados às pessoas que não bebem o café.

Aucun commentaire: