Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

lundi 24 août 2015

USAIN BOLT mais uma vez provou que é o REI

USAIN BOLT  mais uma vez provou que nem um relâmpago, que ele é o “Rei” Campeão do Mundo incontestàvel dos “100 metros” disciplina farol do atletismo.

O atleta jamaicano ganhou hoje nos Mundiais de Aletismo em China (Pequim) o seu novo tìtulo mundial em 9 segundos e 79 centésimos, não obstante a perseguição implacàvel de quatro atletas afro-americanos todos mais novos e de alta qualidade, entre os quais JUSTIN GATLIN (em 9”80), ANDRÈ DE GRASSE e TRAYVON BROMELL (ambos em 9”92 respectivamente).

USAIN BOLT com 29 anos e com este novo tìtulo de campeão entra definitivamente com toda a honra na història do Atletismo mundial.
Pois com 9 medalhas de ouro ganhos e inùmeras vitòrias, permitiu-lhe tornar o Atleta mais performante de toda a història do Mundial do Atletismo, ultrapassando para sempre o outro “grande” CARL LEWIS, içando sòzinho na sua galàxia.

Ainda em Pequim BOLT tem a possibilidade de ganhar nos pròximos dias mais dois tìtulos mundiais suplementares, nos 200 metros e 4x100 metros estafeta.
Se acumularmos Campeonatos do Mundo e Jogos Olìmpicos seu palmarés se eleva à 17 medalhas, cujo 15 em ouro, com tendência à evoluir.

No Atletismo, homens e mulheres confundidos, convém reconhecer que hà USAIN BOLT e “os outros”! 

Aucun commentaire: