Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

jeudi 10 juin 2010

Copa do Mundo do Futebol 2010 - Àfrica do Sul em foco...

De 11 de Junho à 11 de Julho a Àfrica do Sul acolherà a modalidade desportiva mais popular do mundo, ou seja o desporto-rei, futebol.
Convém referir que é o primeiro paìs africano a acolher tal evento, que é o mais mediatizado do planeta.
Lembro que a selecção da Àfrica do Sul, mais conhecido por os Bafana-Bafana (que significa "os rapazes" em Zoulou), não esteve presente na Copa da Àfrica das Nações que se passou recentemente em Angola no mês de Janeiro passado, visto não ter conseguido apurar-se.
Entretanto, os Bafana-Bafana que na classificação da FIFA està em 83° lugar, abrirão a Copa do Mundo frente ao México, e correm um enorme risco frente a esta nação com uma grande experiência do futebol e desta cobiçada Copa.

A Àfrica do Sul serà a primeira nação organizadora de um Mundial de futebol, ainda por cima africana, a não passar a primeira volta? Espero que não, pois toda a Àfrica estarà atràs dos Bafana-Bafana com o seu selecionador brasileiro Carlos Parreira...
Aproveito o ensejo para lembrar que, convém não esquecer que um tal Portugal - Brasil serà para o pròximo dia 25 de Junho. Um prognòstico? Não, não ousarei...
Neste momento està a passar em Johannesburg um concerto gigante da inauguração da Copa do Mundo com uma diversidade de artistas mundiais (actuação inédita de grupos musicais e cantores africanos), entre os quais a "reboladeira" SHAKIRA que cantarà Waka-Waka o hino oficial deste Mundial.
A Terra inteira estarà sintonizada na hora africana durante este Mundial...!!
Farei os meus possìveis para acompanhar este evento até ao "final", e publicarei algumas informações da "gaveta" inerentes a este acontecimento.

Aucun commentaire: