Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

jeudi 7 décembre 2017

CRISTIANO RONALDO « DOURADO » DE NOVO…E PELA QUINTA VEZ !!




VENI, VIDI, VICI... : O jogador português foi consagrado pela quinta vez com mais um BALÃO de OURO, òbvio, é um jogador extraordinàrio. Igualando assim o palmarés do seu concorrente directo o argentino LIONEL MESSI que ficou em segundo lugar, e terceiro lugar para o NEYMAR.
Não havia grande suspense para CRISTIANO RONALDO, não sò jà està habituado a carregar este troféu, como também era um grande favorito para recebê-lo, dado a sua performance durante a ùltima temporada e o que està em curso.
Todavia, RONALDO e MESSI são os dois jogadores mais distinguidos com o tal troféu desde a sua criação em 1956 pelo magazine FRANCE-FOOTBALL.
A cerimònia decorreu esta noite em Paris, no 2° andar da Tour Eiffel, na presença de inùmeros especialistas e personalidades do mundo do futebol, para concretizar os votos de 176 jornalistas, da disciplina, do mundo inteiro.



Pequena resenha do BALÃO de OURO
Este prestigioso troféu, para além de tudo que representa e significa como sìmbolo, custa 14 mil €uros e pesa 12 kilos. A sua dimensão é de 31 cm de altura por 23 cm de largura, fabricado em França pela uma antiga casa de Ourivesaria Mellerio, datando do século 17.

Como disse anteriormente foi criado por magazine France-Football, em 1956, para recompensar, na altura, o melhor jogador europeu evoluìndo no Campeonato Europeu. Mas à partir de 1995 até 2006 passou a recompensar os jogadores evoluìndo neste continente sem distinção de nacionalidade.
Entretanto, desde 2007 até esta data o conceito da recompensa evoluìu, os melhores jogadores do mundo serão consagrados sem distinção de campeonato nem de nacionalidade.
Vale a pena sonhar: Mas para quando uma consagração para um jogador do terceiro-mundo? Tendo em conta os requisitos e patamares à ultrapassar para conseguir obtê-la, sonhar não é proibido mas não realizar-se-à tão cedo infelizmente.

Cerimònia do "Balão de Ouro 2017" na Tour Eiffel

Aucun commentaire: