Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

mardi 8 juillet 2014

FALECEU ONTEM ALFREDO DI STEFANO... UM LEGENDA DO FUTEBOL


ALFREDO DI STEFANO a legenda e um dos gigantes do futebol mundial do século XX faleceu ontem aos 88 anos de idade, em Madrid, vìtima de uma crise cardìaca e respiratòria depois de passar alguns dias em coma.
Este célebre jogador hispano-argentino nasceu em Argentina em 1926, à Buenos Aires, e naturalizou-se espanhol em 1956. Futebolista de envergadura, iluminou o futebol mundial nas décadas de 60 junto com EUSÈBIO e PELÈ.
Foi um dos mais famosos jogadores de Real Madrid  de 1953 à 1964, onde foi nomeado mais tarde Presidente de honra desta equipa.
Mas a brilhante presença do DI STEFANO e a do PUSKÀS no Real Madrid não puderam evitar a grande derrota desta equipa frente ao grande BENFICA do EUSÈBIO no seu firmamento marcando dois golos numa noite de 1962 para o tìtulo de Campeão Europeu dos Clubs, com a conta de 5-3 à favor do BENFICA... Velhos tempos.
Convém frisar que ganhou “Bola de Ouro” duas vezes, e vàrios tìtulos nacionais e internacionais como jogador e treinador de clubes, não sò em Espanha como em Argentina. DI STEFANO jogou primeiro para a selecção nacional de Argentina em 1947, e depois da Espanha de 1957 à 1961.

Aucun commentaire: