Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

lundi 19 mai 2014

BREVEMENTE SERÀ VENDIDO NOS ESTADOS-UNIDOS ÀLCOOL EM PÒ PARA PREPARAR SI MESMO UM BOM VINHO OU WHISKY

Era sò o que faltava, àlcool em pò.
Acabou-se o prazer de abrir uma boa garrafa de vinho ou de champagne, entre amigos, num ambiente festivo? Acho que não, mas... A ganância do homem não tem limite!

E o paìs natal desta invenção, e mesmo para o primeiro lançamento, não podia ser outro que os Estados-Unidos da América. O puritanismo deste paìs pregado aos quatro ventos, que sò mesmo os americanos (talvez) conhecem o significado, às vezes me deixa boca aberta...!
Pois de um lado combatem o câncer em tentando limitar o uso do tabaco (e suas consequências), por outro lado permitem os industriais encurtar a vida das pessoas com tais formas de comércio macabro.
Neste momento que o combate ao alcoolismo, està no seu auge, por organizações sociais mundiais, profissionais de saùde, sem contar uma legião de voluntàrios, e eis que “uma espada de Damòcles” veio ao encontro deste nobre trabalho.
Seja como for a Sociedade Lipsmark que anunciou esta semana a comercialização para breve deste famoso e tão esperada “bebida alcoòlica em pò” sob o nome de PALCOHOL, serà disponìvel em forma de pacotinhos ou bolsinhas.
Este pò mistura-se com a àgua como é òbvio, com um garfo ou uma colher, para obter um Whisky, Rum, Vodka, ou Vinho, etc. Ou um bom “Groguinho de Santo Antão”, porque não?  E la ke pò...”!
A empresa Lipsmark para calmar os ardores de eventuais inimigos desta comercialização, lembrou que o PALCOHOL serà submetido às mesmas regras da lei em vigor que é aplicada à bebida alcoòlica clàssica. Seja, serà vendido nos lugares autorizados e sòmente as pessoas de mais de 21 anos (idade legal nos Estados-Unidos)! È o tal puritanismo no conceito do Tio Sam?
Lipsmark aproveitou ainda para advertir os eventuais consumidores deste novo variante de bebidas alcoòlicas no sentido de não desviar o uso do tal pò, quer dizer sòmente para uso estritamente oral, não nasal (nada de cheirar)!
Pudera, a modalidade do uso depende do proprietàrio. Para quando este “famoso pò" nos bares do Mindelo e da Praia?
Estou vendo jà alguns amigos meus (amadores) local à esfregar as mãos de impaciência, pois a vantagem està na pràtica e discrição. Òbvio, mais vale ter consigo uns pacotinhos de 100 gramas de “Palcohol” no bolso do que uma garrafa na mão.
Que evolução!!!

Aucun commentaire: