Os jogadores de PSG exultam logo no fim do jogo contra Lyon |
O PSG (Paris-Saint Germain) consagrou-se hoje, hà poucas horas, campeão de França em Lyon contra Olympique Lyonnais no Estàdio Gerland. Ganhou 1-0, um golo de ouro de Jérémy Menez, dado os pontos que tem como lìder nesta temporada, a equipa da capital francesa ganhou o campeonato antes do fim deste.
È o seu terceiro tìtulo de campeão de França, e que o escapava hà 19 anos.
Convém dizer que é logico pois o novo PSG tornou-se uma das equipas mais rica da Europa depois do grande investimento financeiro feito pelo seu novo presidente e homem de negòcios Qatarino, Nasser Al-Khelaïf.
PSG tem hoje no seu "rang" homens fortes do mundo futebolìstico, como o treinador italiano Carlo Ancelotti, o brasileiro e ex-jogador Leonardo Araùjo (diretor desportivo e 2° homem da equipa), os jogadores brasileiros Thiago Silva, Lucas Moura, e o italo-brasileiro Thiago Motta.
Sem esquecer o espectacular jogador sueco Zlatan Ibrahimovic (este conta jà o maior nùmeros de golos marcados no campeonato francês), e jà me esquecia do mais mediatizado jogador de Europa o inglês David Beckham, é o ùltimo jogador comprado recentemente pelo club do Estàdio de Prìncipe. Este investimento, darà ao PSG a envergadura para competir no campeonato europeu, com os grandes clubs actuais como Barcelona, Real Madrid, ou Bayern de Munique.