Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

samedi 29 juillet 2017

Debate tenso na Assembléia Nacional francesa, este do dia 27 deste mês

No hemiciclo da Assembléia Nacional francesa às vezes o diàlogo entre os senhores deputados não é tão dòcil hein! "Pas très doux-doux" como dizem.
Principalmente da parte dos partidos da oposição que neste momento estão cantonados com nùmeros reduzidos de deputados, e poucas alternativas, depois da entrada triunfal de Emmanuel Macron com a maioria absoluta.
Entretanto, essa estratégia de abandonar o hemiciclo da Assembléia Nacional, durante um debate importante, raras vezes de boa fé, conforme ironizou, não sem humor, um amigo meu jornalista: "È a maneira hàbil ou escapatòria de alguns deputados, ou grupo, encontraram para ir para a casa mais cedo, quando se està à escassez de argumentos, principalmente quando os debates são prolongados até madrugada". Não digo que foi o caso, nesse dia no vidéo, mas esta pràtica està tornando moda mesmo nalguns paìses.
Entrementes, França e a sua Assembléia Nacional desde a sua revolução de 1789, é conhecido como um paìs-farol no que concerne os debates dos representantes do povo.

Aucun commentaire: