Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

lundi 8 mai 2017

EMMANUEL MACRON È NO MUNDO, A PARTIR DE HOJE, O MAIS NOVO PRESIDENTE DE UMA REPÙBLICA “AOS 39 ANOS”. INÈDITO NA HISTÒRIA DA REPÙBLICA FRANCESA


EMMANUEL MACRON foi eleito nesta segunda volta de eleição presidencial com 65,8%  de sufràgio, como previsto pela sondagem, enviando assim Marine Le Pen para a brecha.

Quase desconhecido hà 3 anos demissionou do seu cargo de ministro, do governo actual, para criar o seu movimento "EN MARCHE" para começar uma campanha relâmpago com tendência para o “Centro”.
 A sua ascensão foi fulgurante graças a um grupo de amigos fiéis, alguns ex-assessores do seu gabinete ministerial e ex-colegas de escola (ENA – promoção Léopold Sedar Senghor), para dar o assalto à fortaleza dos caciques da polìtica clàssica (esquerda-direita e vice-versa) que jà ninguém quer mais.
Entretanto constata-se que nesta eleição tanto a Esquerda como a Direita, clàssica, estão em debandada, o que me leva a pressagiar que na pròxima semana a equipa que EMMANUEL MACRON vai nomear serà uma plêiade de jovens.
Conselheiro do presidente François Hollande, antes de ser nomeado para a pasta de Economia, jà agora seu sucessor, EMMANUEL MACRON serà o 8° Presidente de França da quinta Repùblica.



Aucun commentaire: