Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

jeudi 12 juin 2014

EIS A PRIMEIRA GRANDE NOVIDADE NESTA “COPA DO MUNDO 2014”


A grande novidade nesta Copa do Mundo é a chegada da GLT ou seja “Goal Line Technology”.
Explicando melhor: Serão disponìveis pela primeira vez ao serviço desta Copa e em cada jogo, 14 câmaras-videos (sendo uma atràs das redes), vàrias antenas magnéticas, um minùsculo dispositivo electrònico introduzido na bola, e um relògio especial no pulso do Sr. Àrbitro que vibra e que afixa “Golo” em menos de um segundo desde que o esférico passe a linha do golo.
Esta idéia genial da FIFA, claro jà era sem tempo, é para acabar com acções litigiosas que mancham e mancharam sempre os Mundiais de futebol no passado. Se lembrarmos que, os àrbitros no terreno não têm nunca o melhor ângulo infelizmente, as televisões também não, pois o olho humano nunca é certo à 100%, mas com a GLT parece que sim.
Segundo um responsàvel da arbitragem na FIFA, Sr. Massimo Busacca, esta evolução de envergadura vai dar uma grande ajuda de maneira imediata, sabendo que os àrbitros têm os seus limites como  todo o ser humano, convencido que esta boa novidade não vai resolver tudo. Pudera!!
Todavia, convencido estou eu que não obstante esta tecnologia ao serviço do futebol (pois, grito eureca), não haverà infelizmente a diminuição da vergonhosa corrupção existente no seio da FIFA, que continua abrigando uma banda de Mafiosos.

Aucun commentaire: