Benvindo di Taninho - "NHU NAXU, RIBA’L KUTELO TA SUMARA MUNDO"

vendredi 18 mai 2012

DONNA SUMMER faleceu

DONNA SUMMER
A cantora afro-americana, Donna Summer do seu verdadeiro nome "LaDonna Andrea Gaines", faleceu na manhã deste 17 de maio, em Flòrida, vìtima de um câncer nos pulmões com a idade de 63 anos. Esta cantora de renome internacional ficou célebre pelos seus "hits" sexy, entre outros como Last Dance, Love to love you baby, ou Hot Stuff. Ela ganhou cinco "grammy awards" desde os seus primeiros sucessos.
Depois de ter conhecido tais êxitos, não sabia o que fazer tornou-se melancòlica e deprimida, em seguida veio o consumo de medicamentos...!! È o que acontece com a maioria dos grandes artistas da actualidade, ter grandes sucessos nem sempre é complicado mas fazer a boa gestão dos mesmos é outra par de mangas.
Segundo a La Toya Jackson (irmã de Mickael Jackson) Donna Summer era a rainha de "Disco". Depois da morte de Whitney Houston no mês de fevereiro passado, agora uma outra legenda da mùsica negra americana que desaparece, deixando duas maravilhosas filhas.
          Repouse em paz "LaDonna Andrea Gaines"

dimanche 6 mai 2012

François Hollande, eleito Presidente da Repùblica Francesa

François Hollande veio de ser eleito hoje, hà pouco, por sufràgio universal, Presidente de França. Com 57 anos de idade é o 7° Presidente da Repùblica Francesa da quinta Repùblica.
François Hollande é conhecido pela sua discrição, o seu sentido de humor, e simplicidade. Convencido da sua victòria frente a Nicolas Sarkozy, esperou os resultados das urnas em Corrèze, à 463 km de Paris, onde ele é deputado. Precisamente acabou de fazer hà pouco o seu primeiro discurso de victòria em Tulle departamento de Corrèze, onde permaneceu durante todo o dia depois de ter ido votar de manhã. 
François Hollande
Em seguida apanharà o avião para Paris, onde o espera uma multidão imensa na Place de la Bastille e Place de la République para festejarem  a victòria, e eventualmente mais discursos seguirão.
Neste momento, o grupo musical Kassav, e vàrios outros grupos musicais e cantores franceses engajados à esquerda, jà começaram a actuar na Place de la République no quadro da victòria de François Hollande. Carros à buzinar em todos os cantos da rua, misturados com gritos de frenesi e contentamentos dos militantes, e desta parte do povo adeptos da esquerda em França.

François Hollande apòs a sua vitòria

samedi 5 mai 2012

BARACK OBAMA e os seus passos de dança, "...Ai se eu te pego"

 Obama, também caìu na onda de "...Ai Se eu te pego" de Michel Telò. O presidente dos Estados Unidos é também conhecido pela sua jovialidade e bom humor.
Concilia inteligentemente os seus momentos de lazer e a sua alta função como presidente dos U.S.A.. Pois não hesita a pôr em movimento a sua coxa quando é preciso, desde que a mùsica é apreciàvel, ou de praticar o seu desporto favorito. "Sangui tà kori na veia mé".
Aqui no vidéo contempla-nos com os seus passos de dança...! Michel Telò, o imprevisto cantor felizardo entrou no outro lado do continente, na terra do Tio Sam, pela grande porta!

jeudi 3 mai 2012

Debate: François Hollande - Nicolas Sarkozy

François Hollande

O debate entre François Hollande e Nicolas Sarkozy  veio de terminar hà duas horas. Foi um debate crucial antes da 2a. volta da eleição presidencial, no pròximo domingo 6 de Maio.
Um debate virulento que começou muito forte, de grande intensidade mas de uma rara tecnicidade. Os dois homens jà tinham debatidos vàrias vezes no passado como respectivos responsàveis dos partidos PS e UMP, desta vez um como presidente cessante e o outro como challenger.
O debate durou quase 3 horas e dividido em temas, entre os quais apreciei a precisão de François Hollande na sua exposição sobre a imigração, central nuclear, e economia, como é òbvio a crise obriga.
Entretanto houve momentos de quase-agressidade e de interrupções virulentos mùtuos, principalmente quando Nicolas Sarkozy evocou o Dominique Strauss-Kahan ( ex-presidente de FMI) para tentar destabilizar François Hollande.
Nicolas Sarkozy
Concluo que, por mim François Hollande dominou este debate em que passou a pente fino o quinquénio de Nicolas Sarkozy, a sua precisão e as suas prioridades foram claras no caso for eleito, e não tentou esquivar nenhuma questão com subterfùgios, o que justifica o seu avanço nas sondagens até este momento. Todavia convém lembrar que o povo tem a ùltima palavra no pròximo domingo, dia 6 de Maio.