Ao curso de sua carreira vendeu mais de 65 milhões de discos, alguns deles são simplesmente intemporais como o primeiro “The Fat Man “ (1949) que marcou o inìcio da història de “Rock N’Roll”, Blueberry Hill (1956), Walking to New Orléans (1960), ou Ain’t That A Shame (1955). Lançou o seu ùltiomo album “A Live And Kickin” em 2006.
Inventor de Rock N’Roll e de Rhythm And Blues inspirou e influenciou cantores como ELVIS PRESLEY, CHUCK BERRY, LITTLE RICHARD, ou grupos musicais como BEATLES e ROLLING STONES etc..
Entretanto na América dos anos 50, no apogeu do seu racismo, como é òbvio sò os cantores brancos principalmente ELVIS PRESLEY aproveitaram da popularidade desta variedade musical criada por FATS DOMINO. Mas este benificiou do sucesso e êxitos dàqueles cantores para se lançar e projetar cada vez mais.
Os BEATLES homenagearam-lhe com um tìtulo “Lady Madonna” em 1968, e retomaram vàrias composições dele.
Foi galardoado com vàrios prémios durante a sua carreira entre os quais recebeu o de “Ray Charles Lifetime Achievement Award” em Los Angeles.
O outro Rei do Rock N’Roll ELVIS PRESLEY a propòsito do FATS DOMINO dizia: “O verdadeiro Rei do Rock N’Roll é ele”.
A cadeia da Televisão Americana “PBS” no ano passado consagrou-lhe um documentàrio intitulado: “FATS DOMINO e o nascimento do Rock N’Roll” (FATS DOMINO and The Birth of Rock N’Roll).
Ele e a sua eposa ROSEMARY HALL que conheceu quando tinha 19 anos tiveram 8 filhos.